segunda-feira, 2 de abril de 2012

Palíndromos e Acrósticos

* Ame a ema.
* Assam a massa.
* Anotaram a data da maratona.
* Assim a aia à missa.
* A diva em Argel alegra-me a vida.
* Após a sopa.
* Eva, asse essa ave.
* A mala nada na lama.
* A torre da derrota.
* Roma é amor.
* O céu sueco.
* O galo ama o lago.
* O lobo ama o bolo.
* Rir, o breve verbo rir.
* Ame o poema.
* Zé de Lima, rua Laura, mil e dez.
Exemplos de Acrósticos: 
Sabia que sou mais bonita?
A borboleta disse ainda ao sapo:
Pobre batráquio asqueroso,
O que você é me causa nojo!

E o sapo, com toda calma do mundo,

Assim respondeu à borboleta:

Bonita é minha natureza anfia,
O que, também, me protege mais,
Rios e solo me dão guarida,
Brejos e até mesmo matagais!
O que você faz para se defender?
Livre, viajo sobre todos os animais!
E, num segundo, o sapo projetou
Tamanha língua no espaço,
Acabando, assim, com o embraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário